Por: Cícero Lajes
O programa PETI foi extinto em algumas cidades brasileiras. Com isso aqueles jovens que faziam parte do programa e outros em situação de risco social, foram incluídos em um novo programa: Núcleo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Com isso o Projovem Adolescente deixa de existir e os jovens assistidos por ele formam juntamente com os alunos do Antigo PETI, o grupo de Adolescentes, dos 13 aos 17 anos. As crianças até 12 anos formam o Grupo de Crianças divididos nas seguintes faixas etárias: 3 à 6 anos e 7 à 12 anos. Quem administra as atividades do Programa é o CRAS, coordenado por Cátia Rocha e Vanessa Fonseca.
Justificativa: segundo informações repassadas aos técnicos da SEMTHAS (Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social), a sigla PETI não faz mais sentido em algumas cidades brasileiras pois a demanda pela erradicação do trabalho infantil tem diminuído consideravelmente nestas cidades, porém ainda há muitas crianças e adolescentes em situação de "risco social", o que reforça a continuidade de programas voltados para a juventude.
Segunda, 12 de agosto, aconteceu a reabertura dos trabalhos já com o novo programa, em que tivemos um louvor proferido por Altivo e Nícolas, brincadeiras, desfiles café da manhã e lanche, com programação pela manhã e a tarde.
Com isso, os Orientadores Sociais e os Facilitadores de Oficinas aprovados no Processo Seletivo e que estavam no CRAS, darão suporte aos Monitores do antigo PETI.
Café da manhã
Pedido de bênção
Palhaços Matheus e Rodrigo
Dança da cadeira
Cozinheiras do Núcleo
Com imagens de Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário